dia doa avós, 26 de julho, dia do vovô, dia da vovó, festa infantil, buffet infantil, salão de festas

Todo dia é dia dos avós!

O dia dos avós tem uma data fixa de comemoração tanto no calendário brasileiro quanto no calendário de Portugal. Mas você sabe como essa data surgiu? O Festa na Floresta te conta tudinho, neste post.

Origem do dia dos avós

Esta data tão importante tem origem nas tradições católicas. Calma… a gente explica. No dia 26 de julho, é também comemorado o dia de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria. Logo, eles são avós de Jesus. Então, segundo a tradição católica, nenhuma data seria mais apropriada para comemorar esse dia do que esta.

Entretanto, independente de origem, o importante é que tanto o vovô quanto a vovó sejam honrados pelo que representam na vida dos netos. Afinal, os avós são aquele toque especial na vida de qualquer ser humano, não é mesmo?

Quem mais nessa vida tem um colo sempre disponível a qualquer hora do dia ou da noite, e em qualquer dia da semana? Quem mais faz aquelas comidinhas gostosas responsáveis pelas melhores memórias gustativas da vida? E o afeto?? Quem mais, se não os avós, possuem aquela doçura no olhar e o afago mais quentinho dentro de um abraço? Isso sem contar na paciência sem fim de escutar todas as versões das histórias que os netinhos mais gostam…

Importância dos avós

Os avós são peça fundamental na construção não só da criança como de qualquer pessoa, de qualquer idade. Eles oferecem referência, são fontes de memórias e muita experiência. Suas vivências se transformam em grandes histórias que, quando contadas, aguçam ainda mais a imaginação e o desenvolvimento infantil.

Por isso a importância de sempre cultivar carinho e amor por estes membros da família, que, infelizmente, muitas vezes são esquecidos. Os avós são parte da vida de cada indivíduo e merecem todo amor e respeito que puder ser oferecido. Eles merecem ser cuidados, assim como cuidou de cada pai, mãe, de cada neto.

Então, nesse dia tão especial, o Festa na Floresta honra a cada vovô e cada vovó que por aqui passaram. Com ternura, passos curtos e um sorriso singelo no rosto, vocês são valiosos em nossa história, unicamente porque são avós. A todos vocês, o nosso muito obrigado, por tudo, hoje e sempre.

Música: Carol Levy

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top