dança, dance, buffet infantil, salão de festas, festa infantil, dia internacional da dança, dia mundial da dança, dia da dança,

No Dia Internacional da Dança: dance!

Hoje é o dia internacional da dança! E, como todos sabem, não existe festa sem dança. Por isso não podíamos deixar de destacar essa que é uma das expressões artísticas mais alegres desde os tempos antigos.

Mas para falar desse dia, também conhecido como dia mundial da dança, é preciso falar de Jean-Georges Noverre. Ele é o autor de uma das obras mais importantes da história da dança: Lettres sur La Danse. Noverre foi bailarino e professor de balé e, por dominar a arte da dança, foi considerado mestre do balé francês.

Como surgiu o dia internacional da dança?

O Comitê Internacional da Dança (CID) instituiu o dia internacional da dança em homenagem a Jean-Georges Noverre. Então, desde 1982, no dia 29 de abril comemora-se essa arte tão poderosa capaz de transpor culturas.

Contudo, no mesmo dia, comemora-se o nascimento de Marika Gidali, uma bailarina cuja atuação é importantíssima em nosso país. Gidali é húngara, entretanto, radicada no Brasil, onde participou ativamente no desenvolvimento da dança e da educação. Além de professora de dança, Marika Gidali é coreógrafa, diretora artística e também cofundadora do Ballet Stagium.

Coincidência ou não, certo é que o dia 29 de abril é um marco cujo maior objetivo é a valorização da dança. E aqui no Festa na Floresta, em qualquer comemoração que se faça, a dança está sempre presente. Em todos os estilos e formas, ela é sempre bem-vinda quando se trata de expressar o contentamento por uma conquista ou o início de um novo ciclo de vida.

Então, no dia mundial da dança, não faça cerimônias. Arraste o sofá da sala e exercite esse esqueleto. Chame os amigos e comemore a vida, a família, comemore a saúde e tudo de bom que tem recebido. E se, nesse meio tempo, quiser festa, já sabe. O Festa na Floresta, com toda certeza, é o melhor lugar para se comemorar! É só chegar que a melhor festa a gente garante.

 

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top