festa infantil, salão de festas, natal, feliz natal, buffet infantil,

Ho ho ho: Feliz Natal!!

O Natal está chegando e por isso a equipe do Festa na Floresta já está super animada, cheia de expectativas para esse dia. Afinal, essa é uma das datas festivas mais lindas e alegres do ano, não é mesmo? As famílias se encontram para celebrar e cearem juntas. Muitos trocam presentes e lembrancinhas cheias de afeto e significado. As crianças contam os dias para a chegada do Papai Noel. Enfim, muitos são os acontecimentos que tornam essa data uma das mais esperada de todas.

Mas de onde vem o Natal, você sabe?

O Natal é a data onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Como ninguém sabe o dia que ele nasceu, várias eram as datas para comemorar esse acontecimento na antiguidade. Então, para a festa ficar mais organizada, o imperador Constantino de Roma convencionou que o dia 25 de dezembro seria ideal para oficialização desse marco. E assim é desde o século IV.

Independente do motivo de o dia 25 de dezembro ser escolhido para a comemoração do Natal, o que importa é que todos comemorem sempre juntos essa data tão importante. Contudo, embora não saibamos muitos detalhes da oficialização do Natal, há algumas curiosidades legais que vale a pena compartilhar.

Curiosidade sobre o Natal

Antigamente, por exemplo, o Natal era comemorado durante 12 dias seguidos. Isso porque esse foi o tempo que os reis magos levaram para chegar a Belém para visitar o menino Jesus. Hoje, a celebração desta festa começa pela montagem da chamada árvore de Natal. Nela são colocados vários itens decorativos, de todos os tipos e cores. Somente depois de passados 12 dias do Natal que ela é desmontada no Dia de Reis, data em que os presentes dos reis magos foram entregues ao menino Jesus.

Junto com a montagem da árvore de Natal também ocorre a montagem do presépio que ilustra o nascimento do menino Jesus. Nele ficam figurados o aniversariante, José e Maria, os animais da estrebaria e também os reis magos com seus presentes. E, por falar em presentes é também comum nessa época a organização do amigo oculto. O amigo oculto se trata de um sorteio onde a pessoa sorteada é presenteada por quem a sorteou.

Seja qual for a tradição de cada país ou de cada lar, certo é que o Natal é um motivo de grande celebração. Não importa se haverá toda pompa e circunstância ou se tudo será simples como no dia em que o menino Jesus nasceu. Ademais, o que vale mesmo é emanar muita alegria e amor, desejando que paz, saúde e prosperidade alcancem a todos os que se ama.

A propósito, é exatamente isso que toda a equipe do Festa na Floresta deseja a você. Que seja um Natal brilhante, cheio de diversão, harmonia e momentos incríveis que possam ser recordados para sempre! Então…

Feliz Natal!!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top