dia da natureza, natureza, meio ambiente, 04 de outubro, festa infantil, buffet infantil, salão de festas

Dia da natureza

No dia da natureza, é claro que não poderíamos deixar de nos manifestar. Afinal, em todo o contexto comemorativo do Festa na Floresta, a natureza é o principal diferencial. É ela que dá um toque todo especial em cada momento celebrado aqui, em nossas mais variadas festas. Ela é a nossa cereja do bolo!

Mas qual o objetivo do dia da natureza, você sabe?

O dia 04 de outubro é o dia escolhido para que, anualmente, seja celebrado o dia na natureza. Seu maior objetivo é promover uma conscientização social quanto aos métodos sustentáveis existentes a fim de preservar o meio ambiente. Ou seja, é uma oportunidade de reflexão sobre como temos utilizado os recursos naturais disponíveis em nosso planeta. E por recursos naturais, entende-se tudo aqui que está presente no meio ambiente e que não foi criado por mãos humanas. A terra, a água, as árvores, o ar e os animais são exemplos de natureza que precisam ser preservados.

Não se sabe ao certo o porquê desse dia para a comemoração do dia na natureza. Cogita-se que a data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, um frade católico e também padroeiro da ecologia. São Francisco era extremamente apaixonada pela natureza, tanto que em ilustrações de sua pessoa sempre há a presença de animais ao seu redor.

Mas, independentemente do motivo de escolha dessa data, o fato é que esse é um tema relevante e que deve ser discutido em todos os dias do ano. A preservação do meio ambiente em que vivemos é de suma importância para a manutenção da vida humana na terra.

O que eu posso fazer?

Para ajudar na preservação do meio ambiente, você pode começar hoje, no dia da natureza, com atitudes bem simples. Plantar uma árvore, cultivar um jardim, ajudar na limpeza nas praias e rios são atitudes super benéficas. Fazer reciclagem de materiais e utilizá-los na construção de outros itens que podem ser reutilizados em sua rotina também. E todo mundo pode evitar o desperdício de água e energia, reduzindo, por exemplo, o tempo de banho.

Todo mundo tem condições de ajudar. Todo mundo tem a responsabilidade de preservar um ambiente que é meu, é seu, é nosso. Então, no dia da natureza, comece a fazer a sua parte. E não deixe de comemorar feitos tão valiosos como a natureza.

Aqui no Festa na Floresta, nós fazemos a nossa parte. Além de manter mais de 3.000m² de pura natureza, nós tratamos nossos bichinhos com dignidade e respeito. E tudo isso pode ser desfrutado durante as festas realizadas aqui. Afinal, aqui, a festa é na floresta! Vem festejar com a gente!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top