palhaço, festa na floresta, buffet infantil, festa infantil bh, festa bh, dia do palhaço

Dia do Palhaço

Alegria e diversão. Essas são as palavras que melhor podem traduzir o palhaço. Eclético e atemporal, ele agrada desde aos mais pequeninos aos mais experientes. Afinal, quem não gosta de rir, não é mesmo?

Há muitas histórias que versam sobre a origem do palhaço, entretanto sua origem exata é desconhecida. Muitos dizem que ele surgiu junto com o circo. Outros dizem que ele surgiu na Idade Média, como um desdobramento do bobo da corte, que mantinha a animação real. As roupas utilizadas por esse serviçal bem que se assemelham às do ícone mais cômico da história: sempre coloridas e engraçadas.

Há ainda aqueles que dizem que o palhaço surgiu na Inglaterra, em 1758. Segundo o que se conta, um oficial da cavalaria organizava apresentações de homens em seus cavalos, em ambientes fechados, onde também havia animadores e equilibristas para animar o público.

Uma outra versão diz respeito ao significado da palavra. Palhaço é paglia em italiano. Então, nos tempos antigos, as pessoas incumbidas de alegrar o público se vestiam do mesmo tecido e preenchimento usado para fazer colchões. Assim, o palhaço vestia-se de um tecido grosso, listrado e, para que sua indumentária tivesse volume, enchia-se mangas e pernas com palha, assim como os colchões.

Independente de como surgiu, o palhaço tem lugar em qualquer espaço, podendo ou não estar acompanhado de outra atração. Ele é único. Ele é completo. Portanto, é também super merecedor de um dia só dele, pra ele. Até porque, quem nos faz felizes até nos momentos mais sombrios também merece um dia de glória, certo?

Diante isso o Festa na Floresta não pode deixar de parabenizar e valorizar, neste dia universal, a todos esses profissionais que tanto se dedicam a construir sorrisos, provocar risos e cessar prantos.

Então, Feliz dia do Palhaço!!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top