pizza, dia da pizza, 10 de julho, festa na floresta, buffet infantil, festa infantil, salão de festas, festa bh, eventos bh

Hoje tem pizza, bebê!

E hoje é o dia da pizza, bebê! E numa ocasião tão especial destas, é claro que o Festa na Floresta tinha que se manifestar! Afinal, festa e pizza super combinam, não é mesmo?! E para completar essa festa, vai até rolar uma receitinha bem bacana que inclusive, já testamos por aqui. Vale super à pena reunir a galera e tentar aí também. Então, bora começar?

Dia da pizza

O dia da pizza, no Brasil, foi instituído pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985. Na época, o estado de São Paulo promoveu um concurso para eleger a melhor pizza de muçarela e marguerita do estado. Isso deu tão certo que o secretário escolheu o dia do encerramento do evento, oficialmente, como o dia da pizza. E a pizza tem sido comemorada, desde então, em todos os dias 10 de julho, aqui no Brasil.

Origem da pizza

Embora a Itália leve a fama pela criação desse prato tão incrível e versátil, há historiadores que discordam dessa origem. Alguns estudos indicam, inclusive, que a pizza pode ter mais de 6 mil anos. Segundo dizem, os povos hebreus e egípcios já tinham o costume de preparar esse pão em forma de disco.

Assim, o que antes era chamado ‘pão de alguma coisa’, ou simplesmente ‘pão’, hoje é aclamado como uma das receitas mais pedidas no mundo todo. Esse disco de massa tão famoso pode se apresentar com recheios variados e pode também virar sobremesa. Sim! Atualmente há pizzas doces de vários sabores, que podem ir das frutas ao chocolate.

Vamos de receita?

Então, para comemorar da forma mais gostosa possível, vamos compartilhar uma receita que a gente curte muito por aqui. E pra quem tem preguiça de cozinhar, relaxe. Essa massa é tão prática que pode até mesmo congelar, sem abrir e sem assar antecipadamente. Mas, se quiser abrir os discos e pré-assar, pra já rechear e deixar tudo lindo no freezer, funciona também. As duas formas já foram testadas aqui e super rolou em ambas as ocasiões. Mão na massa, então?

Ingredientes para a massa

Para a massa você vai precisar de:

5 e ½ xícara de farinha de trigo

1 colher de chá (9g) de fermento biológico seco

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de chá de sal

2 xícaras de água morna

2 colheres de sopa de azeite

Preparo da massa

Em um recipiente misture a farinha, o fermento, a açúcar e o sal, tomando cuidado para que o sal não entre em contato direto com o fermento. Feito isso acrescente o azeite e depois a água, aos poucos.

Sove a massa por aproximadamente 10 minutos. Entretanto, durante esse período, pode ser que você precise acrescentar mais um pouco de farinha de trigo. Contudo, se isso acontecer, vá acrescentando aos poucos, pra não correr risco de colocar demais. Essa massa fica bem macia e elástica, e fica um pouco grudenta nas mãos.

Assim, depois de sovar a massa, coloque-a num recipiente untado com azeite e tampe. A ideia é que ela descanse até que dobre de tamanho. Dependendo do clima de sua região, isso pode levar de meia a duas horas.

Em seguida, depois da massa já crescida, divida-a em três partes iguais e abra com um rolo na espessura que preferir. Feito isso, é só cobrir com um molho de tomate bem suculento e enfrentar a difícil missão de escolher qual recheio colocar. Mas, caso queira uma pizza doce, não se prive. é só não colocar o molho de tomate na massa. Daí em diante é só assar em forno alto, pré-aquecido e ser muito feliz!

Mas, se o que você quer mesmo é uma festa de arromba, conte com a gente. Aqui no Festa na Floresta, além de um espaço incrível e de muita diversão, também tem pizza o ano todo. Sem contar nas muitas outras delícias que rolam por aqui e que tornam a sua comemoração inesquecível. Vem pra floresta!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top