boneco sensorial, atividades, buffet infantil, festa na floresta, festa infantil, salão de festas, férias escolares

Boneco Sensorial

Quem acha que balão só serve para decorar festas e depois estourar muito se engana. Há inúmeras atividades que podem ser feitas com ele para que as crianças se divirtam aos montes. E uma dessas atividades é o boneco sensorial: uma atividade bem bacana e prática, afinal pode ser construída a partir de itens da própria dispensa. Quer aprender? Então fique ligado, porque o Festa na Floresta ensina o passo a passo para você neste post. Confira!

 

Para fazer o boneco sensorial você vai precisar de:

  • 1 bico de garrafa pet grande
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 garrafa plástica
  • 1 balão
  • 1 caneta permanente
  • materiais decorativos de sua preferência (lã, e.v.a., etc)

Preparo:

Uma vez separados os materiais para fazer o boneco sensorial é hora de colocar mãos à obra! Primeiramente, utilize o bico da garrafa pet como um funil para colocar a farinha de trigo dentro da garrafa plástica. Reserve. Em seguida, encha o balão mais ou menos pela metade e solte o ar. Repita esse processo mais duas vezes e deixe que esvazie. Encaixe o bico da garrafa no balão e despeje a farinha dentro dele. Logo após, certifique que todo ar tenha saído de dentro do balão e então, amarre-o. A decoração do boneco sensorial fica por conta da imaginação. Com a caneta pode-se desenhar os olhos, nariz, boca, etc… Caso queira, use lã para fazer os cabelinhos e e.v.a. para decorar. Feito isso é horar de brincar!

O boneco sensorial estimula o tato, o desenvolvimento motor e também auxilia na percepção visual. Cores, formas, pesos e tamanhos podem ser explorados fazendo cada boneco de uma forma diferente. As crianças podem se divertir desde a sua criação, o que também favorece o desenvolvimento da imaginação e o lado artístico, até a conclusão do boneco.

E aí? Partiu fazer boneco sensorial com as crianças nessas férias?

Ps1. Sugerimos o uso do bico de garrafa ao invés do próprio funil para que a farinha passe pelo bico mais facilmente, mas caso prefira, use o funil. O resultado não mudará.

Ps2. Também há a opção de colocar a farinha no balão ainda com ar e, somente depois, ir retirando o ar aos poucos até que só reste a farinha lá dentro para então amarrar. Experimente os dois e veja o que fica mais prático para você!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top