brincadeiras, festas infantis, festa infantil, buffet infantil, festa na floresta, animação de festa, festa animada

Brincadeiras para Festas Infantis

Preparando uma festa infantil, mas não sabe que brincadeiras inserir em seu evento para entreter as crianças? Fique tranquilo! O Festa na Floresta te ajuda com isso. Afinal, são anos divertindo a criançada e criando memórias incríveis na vida de todos que passam por aqui.

Aqui no Festa na Floresta se divertir é uma regra básica. Por isso, nossos monitores desenvolvem diversas atividades que, além de divertir, promove a interação entre as crianças e demais convidados. Esse momento costuma ser um dos mais esperados pelos convidados. E isso acontece porque as brincadeiras normalmente envolvem desafios e as crianças se sentem motivadas quando instigadas, não é mesmo?

Mas que brincadeiras escolher?

Uma excelente sugestão é o “Desafio de Equipes”. Para montar a brincadeira basta montar um gol e dividir a criançada em duas equipes. O objetivo é acertar o gol a partir de uma marcação única, que vai valer para todos os participantes. A equipe que fizer mais gols, vence. A graça do “Desafio de Equipes” é que as crianças podem brincar à vontade, sem se preocupar com muitas regras. Dessa forma, não tendo um campo definido, é só mirar e chutar para o gol.

Uma outra opção, dentre tantas brincadeiras, é o cabo de guerra. Para essa atividade basta apenas uma corda e duas equipes. O objetivo do cabo de guerra é fazer com que cada equipe puxe a corda para o seu lado. Dessa forma, a equipe mais forte fará com que o oponente passe da risca estabelecida, vencendo a competição. E, caso uma das equipes solte a corda, ainda que não passe da risca, também perde a competição.

Brincadeiras antigas

A próxima sugestão já fez a alegria de muito adulto em sua fase de criança. É a “Cabra Cega”! A atividade consiste em colocar o rabo do animal no lugar certo, com os olhos vendados. Assim, basta afixar numa parede a figura do animal (pode ser burro, cabra, boi, cavalo, etc) sem o rabo. Feito isso, é só vendar os olhos de um membro da equipe e esperar que ele o coloque no lugar certo. E, para o desafio ser maior, super vale girar a pessoa vendada para que ela perca a noção do espaço. É diversão garantida!

E tem mais uma superlegal: o “Morto-Vivo”! Essa brincadeira consiste em colocar as crianças numa fileira e dar a elas dois comandos (morto ou vivo), de forma aleatória. Dessa forma, quando o comando for ‘morto’, os participantes devem abaixar. Quando o comando for ‘vivo’, os participantes devem ficar de pé. À medida que os participantes forem vacilando, saem da competição. Vence quem conseguir obedecer a todos os comandos sem errar nenhuma vez.

E dentre todas as sugestões de brincadeiras aqui apresentadas, tem uma que pode envolver todos os convidados da festa. É o “Caça Tesouros”! O animador pode esconder objetos num espaço específico e pedir as crianças para procurarem, mediante dicas. Ou então, o animador pode solicitar que as crianças encontrem objetos pré-determinados, entre os convidados. Esses objetos podem ser: um cadarço de cor diferente, uma caneta tinteiro, uma armação com formato de gatinho, etc. A ideia é que sejam objetos menos comuns, para tornar o momento mais competitivo. Vence a brincadeira quem trouxer o maior número de objetos solicitados.

Vem pra floresta!

Seja como for, o que vale em qualquer festa infantil, seja ela grande ou pequena, é a alegria do aniversariante e também de seus convidados. Aqui no Festa da Floresta, além de uma equipe de monitores superanimados, com diversas opções de atividades, também temos um espaço incrível de brinquedos. Isso sem contar em toda natureza existente em nosso espaço, que é um charme a mais. Tudo é feito de forma personalizada para que cada momento seja único e gostoso de lembrar depois. Animou? Então, vem festejar com a gente!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top