fotografia, fotografias, dicas, festa, buffet infantil, festa infantil, festa tematica

Fotografia: 5 dicas para a sua festa ser eterna

No post de hoje vamos falar de uma arte capaz de capturar e eternizar momentos: a fotografia. Muito utilizada em festas, a fotografia começou a ser reconhecida em 1826. E foi o francês Joseph Nicéphore Niépce quem fez o primeiro clique que se tem notícia.

No entanto, a fotografia foi se desenvolvendo, a partir de muitas outras pessoas, até os dias atuais, na era digital. O clique de Niépce se deu em preto e branco. Mas só em 1907 que foi possível produzir um filme colorido. E, quanto a ser uma arte, ainda há controvérsias. Enquanto uns acreditam que é muito simples fazer um clique, deixando então de atribuir a ela teor artístico, outros defendem o fato de que a fotografia, por interpretar a realidade, não é uma mera cópia, merecendo então ser enquadrada como arte.

E nós, aqui do Festa na Floresta, somos parte desse segundo grupo. Afinal, eternizar momentos requer muito mais do que equipamentos e um dedinho para fazer o clique. Fotografar precisa de alma, de um olhar crítico e atento, necessita de observação e também de sensibilidade. Uma boa fotografia é capaz de remeter seu observador ao passado e fazê-lo reviver momentos, cores, aromas e até sabores. Por isso a importância de se atentar a alguns detalhes antes de fotografar o que se quer manter eterno. Principalmente quando se trata de festas. Assim, diante disso, nossa equipe preparou uma lista das 5 coisas que a fotografia não pode deixar passar na sua festa. Vamos descobrir?

Fotografia em festa: 5 dicas para você arrasar nos cliques!

Primeiramente, é importante se atentar para a decoração da festa. O lugar, os acessórios, tudo deve ser registrado tanto de forma ampla quanto minimalista. Muitas vezes, dada a agitação da festa, os anfitriões só se atentam à decoração ao ver as fotografias no pós-festa. Sem contar que a decoração faz parte de uma recordação única. Afinal, nenhuma decoração é igual a outra, ainda que seja do mesmo tema.

Em segundo lugar, é preciso reservar um tempo, preferencialmente antes da festa, para registrar o aniversariante, seus pais e irmãos. Como eles são o centro da festa, fica mais complicado ter esse tempo no decorrer da comemoração. Por isso, chegue uns minutinhos antes da festa, e garanta que o profissional contratado produza imagens das mais diversas possíveis.

Em terceiro lugar, foque nos familiares: avós, tios, primos, etc. Independente do seu estilo de foto preferido, se mais espontâneas ou posadas, não deixe de registrar a família nesse momento especial. As melhores recordações de família, passam por esses momentos festivos.

Em quarto lugar, vem os parabéns! Quem não gosta de reviver esse momento? A hora de soprar as velinhas, a reação do aniversariante, a alegria dos familiares/convidados, isso tudo merece ser registrado. E nessa parte da festa, abuse da espontaneidade nos registros.

E, por último, mas não menos importante, não esqueça que todos os momentos da festa, devem ser clicados. Desde os convidados nas mesas até as crianças se divertindo, tudo merece um lugar na memória. A interação do aniversariante com os personagens e as atrações da festa, serão lembranças riquíssimas. Até mesmo as reações dos familiares/convidados em cada fase da festa podem render fotos belíssimas e recordações muito felizes.

Vem, vem pra floresta!

Independente da forma, seja através dos cliques de um profissional, ou mesmo de um amigo ou parente, fotografe. As dicas já estão aí. Agora só falta você aparecer para agendar a maior e melhor festa da sua vida, aqui no Festa na Floresta. Aqui, a sua vida acontece!

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top