viajar com crianças, férias escolares, festa infantil, buffet infantil, salão de festas, festa bh, eventos bh

Viajar com crianças

 O período das férias escolares é uma oportunidade incrível para viajar com crianças. É uma ocasião propícia para construir memórias e viver experiências realmente recompensadoras em família. E esse momento, repleto de afeto, diversão e aventura, ficam para sempre guardados no coração das pessoas nele envolvidas. Se você deseja viajar, mas não sabe para onde ir com a turminha, o Festa na Floresta dá opções bem interessantes, aqui mesmo, no Brasil. Quem se habilita?

Férias escolares: momento para viajar com crianças!

Mas, antes das opções é importante observar cuidados básicos que, se adotados, garantirão sucesso total em toda a diversão. A hidratação é uma delas. Crianças pulam o tempo todo e facilmente se tornam vítimas da desidratação. Então, nunca é demais levar uma garrafinha de água a fim de garantir que tudo fique bem. Em caso de passeios em locais abertos usar pulseiras de identificação e roupas com cores vivas também são boas pedidas. Lembrando que ao escolher as roupas das crianças, o melhor é optar por peças e calçados confortáveis.

Essas são dicas bem simples, mas que certamente farão diferença no bom aproveitamento das férias escolares. Diante disso, bora aproveitar o ensejo e planejar férias bem bacanas porque ainda dá tempo de organizar tudinho e mais um pouco. Confira nossa lista de opções para viajar com crianças!

Beto Carrero World

O Beto Carrero World fica na cidade de Penha/SC e é o maior parque temático da América Latina. Além de possuir diversão para todas as idades ainda oferece excelentes opções de entretenimento e atrações para a família. O acesso ao parque é feito via passaporte que pode ser adquirido através do site e também na bilheteria local. Os brinquedos possuem restrições de idade e altura, portanto, vale à pena considerar isso antes de sair programando o passeio.

Para conhecer o parque, a título de passeio, um dia pode ser suficiente. Mas, para curtir todas as opções, reserve ao menos dois dias, se em baixa temporada. Contudo, se a viagem for em alta temporada, que coincide com as férias escolares, planeje ficar por lá um pouquinho mais. O parque oferece estrutura para se manter lá durante todo o dia com ótimas opções de lanche e refeições das mais diversas e para todos os bolsos. É possível se hospedar próximo ao parque. Inclusive há pousadas bem próximas, do outro lado da rodovia. E, no próprio site, é possível saber mais sobre pacotes e opções de hospedagem.

Beach Park

O Beach Park, localizado em Fortaleza/CE, é um dos maiores parques aquáticos desse Brasil. É uma excelente opção para quem vai viajar com crianças, mas quer a garantia de dias bem quentes e ensolarados. Lá existe um dos toboáguas mais velozes e mais radicais do mundo, com 41m de altura. E, assim como o Beto Carrero World, o Beach Park possui uma estrutura muito boa para atender a demanda da meninada enquanto estiver por lá. O complexo oferece hospedagens para quem deseja curtir o parque por mais de um dia. Mas é tranquilo de se hospedar em outros locais de Fortaleza e ir ao parque somente para desfrutar do complexo. Vale tranquilizar as mamães e papais dizendo que os brinquedos possuem regras e que há salva-vidas em todos os brinquedos. Os passaportes podem ser adquiridos online e também nas bilheterias locais.

3 em 1: São Paulo

Mas, se sua turminha gosta de diversificar nas férias escolares, nossa dica é uma viagem para o estado de São Paulo. Viajar com crianças para a capital ou o interior é garantia de atrações incríveis e que atende os gostos mais variados.

Em Olímpia/SP é possível desfrutar de parques aquáticos de águas termais. Neles estão disponíveis piscinas adulto e infantil, hidromassagens, escolinha de surf, etc. Claro que cada atração possui sua restrição, mas certamente que tem espaço para a família inteira se divertir de montão.

Já na capital, há uma infinidade de opções para explorar. Museus como o MASP, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol agradam bastante os pequenos. Isso sem contar a Biblioteca de São Paulo para aquela turminha que, embora esteja de altas da escola, não largam mão de uma boa literatura. E, depois de visitar cada uma dessas opções, há ainda a chance de desfrutar de um tempo sossegado, fazendo um picnic no Parque Ibirapuera. Como se trata de uma grande cidade, opções de alimentação e hospedagem não faltam.

Viajar com crianças é pura diversão e, depois deste post, não tem mais desculpa que justifique ficar em casa de pernas pro ar, não é mesmo? Tem muita vida lá fora para viver, minha gente. Tem muitas lembranças para guardar e muitos momentos para curtir com as pessoas que mais importam na vida: a sua família. Então, bora curtir? E depois, quando voltar, vem pro Festa na Floresta. Afinal, aqui é o lugar de se comemorar, em alto estilo, cada momento bom que a vida nos proporciona. Vem festejar com a gente. Vem pra floresta!

 

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top