festa temática, buffet infantil, festa infantil, salão de festas, salão de festa, festa infantil, eventos infantis

Festa temática: como escolher?

Você quer fazer uma festa temática, mas tem dúvidas sobre o que escolher? O Festa na Floresta te ajuda com isso e ainda dá dicas sobre por onde começar a planejar sua comemoração. Então, se liga nesse post e bora festejar!

Para fazer uma festa temática o primeiro passo é identificar a personalidade da pessoa que é o motivo da festa. Se é uma festa de aniversário, a festa precisa ter a cara do aniversariante. O mesmo vale para outros tipos de comemoração. Logo, sempre escolha as opções que agradem primeiramente ao dono da festa. Obedecendo esse critério, sua festa já terá grande garantia de sucesso.

Mas uma festa temática precisa ter um personagem definido?

Não! Na festa temática não é imperativo que se estabeleça um personagem como tema central. Aliás, são infinitas as opções de temas que não usam nenhum personagem sequer. Aqui no Festa na Floresta, por exemplo, já fizemos muitas: doces, passarinhos, games, música, muitas são as opções para temas. Aqui no nosso buffet os temas sem personagens mais pedidos são o safari, a fazendinha e os unicórnios.

Mas isso não significa que você não possa explorar um personagem específico ou que não deva se inspirar em algum filme, desenho ou jogo para definir como será sua festa. O que vale, como já foi dito, é que a festa seja do jeitinho que o aniversariante goste. Atualmente os personagens mais pedidos por aqui são os super-heróis e as clássicas princesas, que nunca saem de moda.

Em resumo, o que vale em qualquer festa é o aniversariante se identificar com o tema escolhido. Independentemente do que esteja acontecendo no mundo das festas, é ele quem dita a tendência na própria festa. Afinal, o dia é dele, então, nada mais justo que assim seja, certo?

E quem deve escolher o tema da festa?

Para os aniversariantes mais grandinhos essa é uma tarefa fácil, pois eles já sabem definir bem o que querem. No caso dos menores, é preciso que os pais identifiquem o que eles mais gostam para então decidir como será sua festa temática. Objetos que mais brincam ou coisas que parecem despertar mais do seu interesse são um bom ponto de partida para decidir.

Uma vez feita a escolha mais apropriada, levando-se em conta o gosto do aniversariante, é só esperar para se esbaldar com tanta diversão e alegria. Afinal, depois que você escolhe o tema e os demais detalhes da festa, a gente assume e cuida de tudo para que a sua festa, além de um sucesso, se torne inesquecível para você, seus familiares e todos os demais convidados.

 

por Liliane Oliveira

Nenhum Comentário Ainda

Deixe o seu comentário!

To Top