festa infantil, buffet infantil, comportamento infantil, salão de festas, festa bh, eventos bh, educação infantil

Comportamento: porque as crianças mudam?

As crianças de hoje não são as mesmas de antigamente.” Quantas vezes você já disse ou até mesmo ouviu essa afirmação? Você já ouviu falar sobre a geração x, geração y e geração z? E sobre a geração alpha? Já leu algo a respeito? Se sim, ótimo. Você está bem situado quanto às modificações sociais ao longo do tempo. Mas se não, fique tranquilo, pois é exatamente sobre essas alterações de comportamento ao longo das gerações que o Festa na Floresta abordará nos próximos post, a começar por este.

 

Porque o comportamento muda, você sabe?

O comportamento humano muda com o avançar do tempo, isso é um fato. E essa mudança acontece porque o mundo muda. Muda-se a forma de fazer política, muda-se também os aspectos de interesse econômico. A tecnologia, por sua vez, avança e, consequentemente, os aspectos sociais também se adaptam ao surgimento de cada novidade. Cada um desses setores acaba por influenciar os indivíduos em suas próprias características pessoais. Logo, o ser humano não é diferente um do outro apenas por ser único, mas também porque o ambiente onde se vive também se modifica ao longo do tempo, influenciando diretamente no comportamento de cada geração, desde a infância.

Então, por constatar que a previsão do comportamento de pessoas que viveram em diferentes períodos da história era falha, viu-se a necessidade de separar esses grupos. Dessa forma, cada grupo recebeu uma denominação a fim de diferenciar suas próprias características comportamentais. Cada grupo, obviamente, formado por pessoas vivendo numa mesma época. Surgiram então a geração x, a geração y, a geração z e, a mais recente de todas, a geração alpha. Confira as características de cada uma, descubra qual é a geração onde você e sua criança se enquadram e a melhor forma de lidar com este comportamento característico, no próximo post. Não perca!

O Festa na Floresta espera por você! Afinal, seja qual for a sua geração, a festa não pode parar!

 

por Liliane Oliveira

To Top